Escolha da Rainha do vaqueiro abre a Festa do Vaqueiro no Povoado Várzea Queimada

Publicado por em 12 de agosto de 2013

A abertura da festa do vaqueiro do povoado Várzea Queimada ocorreu neste sábado com o desfile para escolha da nova rainha do Vaqueiro 2013, da IX edição da festa. Concorreu ao título 07 (sete) concorrentes que se submeteram a uma banca de jurados que assumiram o encargo de avaliar e escolher a vencedora. 

As candidatas concorrentes ao titulo foram as seguintes: Maria Martina de Sousa, Francilda da Costa Barbosa, Manuela de Jesus Carvalho Barbosa, Joana Furtuosa de Carvalho, Marcia Alawany Alves Carvalho, Francisca Karla da Silva, Flavia Barbosa Carvalho.

Os quesitos analisados pelos jurados foram os seguintes: beleza, simpatia, elegância, passarela e traje, o concurso teve uma disputa bastante acirrada entre as candidatas, todas bem produzidas no estilo de Rainha do Vaqueiro.

Após o desfile das rainhas os jurados procederam à contagem dos pontos logo em seguida divulgando o resultado da competição, declarando o título de Rainha do Vaqueiro 2013 a candidata vencedora do Concurso com 137 pontos, a estudante Flávia Barbosa Carvalho de 17 anos, moradora da comunidade de Várzea Queimada, e em segundo lugar a candidata Manuela de Jesus Carvalho Barbosa, de 13 anos obteve 132 pontos e foi eleita a Princesa dos Vaqueiros, em terceiro lugar, Márcia Alawany Alves Carvalho, de 15 anos, com 128 pontos, esta escolhida como a Madrinha dos Vaqueiros 2013.


Ainda na mesma modalidade de desfile foi escolhida no concurso mirim a pequena Núbia ficou em primeiro lugar, em segundo lugar, ficou Fabíola Rocha, em terceiro lugar Maria de Fátima, e em quarto lugar foi escolhida a pequena Suelen.

Logo em seguida ocorreu a premiação com a condecoração da faixa de Rainha do Vaqueiro 2013, a estudante Flávia Barbosa, eleita com o maior número de pontos pelos jurados.

Na atração musical o renomado Sanfoneiro Chiquinho do Acorden animou o público presente tocando o melhoro do forró pé de serra.

Mesmo no primeiro dia da festa já se registra um grande público, uma estrutura de palco, barracas foram montadas para realização da festa, e no domingo dia 11 a programação durante todo domingo, com a missa do vaqueiro, cavalgada, aboios e pra finalizar, o cantor povão Zé Armando fecha a festa com o melhor ritmo musical.

FONTE: Portal PontoNet
Fotos: Romário Costa




Deixe seu comentário