Sinte realiza eleição na capital e em 27 núcleos regionais no PI

0
244

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE/PI, o maior sindicato do estado do Piauí, entidade que representa mais de 23 mil servidores associados realizará eleições gerais na próxima segunda-feira (19) para eleger a diretoria executiva e conselho fiscal que comandará a entidade pelos próximos quatro anos, de 2017 a 2021.

As eleições serão realizadas na capital e nos 27 Núcleos Regionais simultaneamente, no horário de 8h às 21h. A apuração do processo eleitoral acontece logo após o encerramento da votação.

Três chapas que disputam as eleições: chapa 1 – O Sinte somos nós, nossa força, nossa voz!, liderada pelos professores Paulina Almeida e Kassyus Lages, em composição que une CUT e CTB; chapa 2 – Oposição Unificada, é encabeçada pelos professores Maklandel Aquino e Yara Ferreira e reúne forças do PSOL e CSP Conlutas; e a chapa 3 – Educadores em luta contra o golpe, tem à frente as professora Lourdes Melo e Luzimar Ribeiro, como representação do PCO.

“Nossa chapa se destaca principalmente pela tradição de luta, pois atuamos dentro e fora das eleições em defesa da luta dos trabalhadores da Educação e de modo geral dos trabalhadores brasileiros. Nossas reivindicações imediatas do Sinte ficam prejudicadas se não associarmos a luta pelos nosso direitos estaduais à luta geral contra o golpe”, disse Lourdes Melo em visita ao Cidadeverde.com, nesta quinta (15), que se coloca como uma opção de luta e inovação para o Sindicato.

Caso seja eleita, a professora promete lutar por direitos de todos os servidores da Educação, inclusive, do setor adminsitrativo.

“Os técnicos, vigias, merendeiras e administrativos estão com plano de cargos e salários sendo prejudicados, uma vez que não foram enquadrados no plano. Inclusive, muitos deles, não chegam a se aposentar porque podem perder direitos. Então, queremos enquadrar os servidores, garantir ticket alimentação para quem trabalha 24 horas e o reajuste que acompanhe pelo menos as perdas em relação a inflação”, promete.

Dos 27 Núcleos Regionais, seis deles tem disputa de duas chapas pela direção da entidade, são eles: Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Oeiras, Piripiri e São João do Piauí. As demais regionais registraram apenas uma chapa.

Ao todo serão 158 urnas distribuídas na capital e interior para atender a todos os associados de norte a sul do Piauí. Na capital serão 29 urnas à disposição dos associados nas várias regiões administrativas. A apuração dos votos acontecerá logo após a votação no Clube do Sinte, em Teresina. O resultado das regionais serão enviados pelas comissões tão logo sejam apuradas.

FONTE: Cidade Verde

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Protected by WP Anti Spam