Deputado quer impedir o fechamento de 114 agências postais no Piauí

0
144

O coordenador da bancada do Nordeste no Congresso Nacional, deputado federal Júlio César (PSD), informou que a direção nacional dos Correios deve fechar 114 agências do Banco Postal nos pequenos municípios do Piauí até o dia 10 de julho. A decisão é da Justiça do Trabalho que apresentou diversas condições para manter esses bancos postais em funcionamento.

Júlio César
Júlio César

“Essas exigências de segurança são caras e não têm condições de serem executadas. Vamos tentar negociar para manter essas agências pela questão social, principalmente para o pagamento dos programas sociais do Governo”, adiantou o deputado, que está conversando com as autoridades judiciais e com a direção dos Correios no sentido de manter esses bancos postais em funcionamento.

Além do problema das condições de segurança, onde são pedidas a instalação de portas giratórias de segurança individual, detectores de metal, blindagem, circuito interno de filmagem e a contratação de vigilância armada durante o expediente de funcionamento, tem ainda o custo operacional alegado pela direção dos Correios.

“Nosso intuito é revogar essa decisão, porque impede o funcionamento dos bancos postais. Estamos em entendimento com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, e o presidente dos Correios, Guilherme Campos, para tentar reverter essa situação. E ainda vamos ter reuniões com o Poder Judiciário, que impôs essas condições, que não tem como serem executadas. Nossa luta é para não fechar essas agências postais”, adiantou o deputado Júlio César.

A decisão é resultante do julgamento de uma ação civil pública que tramitam na 4ª Vara do Trabalho do Piauí.

Os municípios, onde as agências postais podem ser fechadas, ainda tem o agravante em decorrência dos assaltos as agências bancárias e caixas eletrônicos, que ficam vários meses sem funcionar. As agências postais terminam fazendo o papel dos bancos para atender a população.

FONTE: Portal AZ

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Protected by WP Anti Spam