Prefeitos criam associação e Toninho de Caridade é eleito por aclamação

0
323
Toninho e Edilson foram aclamados presidente e vice, respectivamente
Foto: Edson Costa

Com o objetivo de unir forças e irem à busca de recursos e melhorias para seus municípios, prefeitos dos municípios situados no Território Vale do Rio Itaim participaram de uma reunião em Caridade do Piauí, ocasião em que depois de muitas conversas decidiram criar uma nova entidade municipalista. Por aclamação foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, os prefeitos Antoniel de Sousa Silva, conhecido por Toninho (prefeito de Caridade do Piauí) e Edilson Brito (de Vila Nova do Piauí). O mandato será de dois anos.

A reunião de escolha dos membros da diretoria aconteceu na noite desta quarta-feira, 14, na residência do prefeito Toninho, em Caridade do Piauí. A entidade foi denominada de Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) e será composta pelos 16 municípios do Território, Caridade do Piauí, Massapê do Piauí, Simões, Patos do Piauí, Paulistana, Jacobina do Piauí, Queimada Nova do Piauí, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Jaicós, Belém do Piauí, Francisco Macedo, Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí, Acauã e Padre Marcos, e ainda, outros dois que manifestaram interesse em também compor a entidade, Alegrete do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Prefeitos presente no encontro

Na oportunidade os prefeitos e representantes discutiram sobre a criação da associação e seus objetivos. Na reunião ficou acordado que mensalmente haverá encontros em cidades diferentes, onde serão tratados assuntos de interesses do fortalecimento dos municípios.

Durante entrevista Toninho lembrou que a situação de todos os municípios é igual e com isso é necessário à união. “A situação de todos estes municípios são iguais, todos sofrem com a falta de recursos e acredito que com a força de todos podemos conseguir mais investimentos e até baratear muitos serviços atualmente prestados nos municípios. Quero agradecer a confiança dos colegas prefeitos e reafirmar o meu compromisso de lutar pelo fortalecimento de nossos municípios”.

Prefeito Toninho destacou fortalecimento dos municípios

Toninho lembrou que AMVI terá uma sede apenas para questões legais, mas que as reuniões serão de forma itinerantes, cada mês em um município diferente e ouvindo a opinião de todos. Ao final o novo presidente ofereceu um jantar para os presentes e fez o convite para participar de shows que estavam acontecendo em Praça Pública por ocasião das festividades religiosas do município.

No final gestores participaram de jantar

Participaram da reunião o deputado estadual Georgiano Neto, os prefeitos Chico Carvalho (Massapê), Zé Ulisses (Simões), Ademar Carvalho (Belém), Gederlânio Rodrigues (Jacobina), Fábio Macedo (Betânia), Raimundo Júlio (Queimada Nova), Edilson Brito (Vila Nova), Nonato Alencar (Francisco Macedo), Ogilvan Oliveira (Jaicós), Gilberto Melo (Paulistana), JoãoVianney (Caldeirão Grande) e Reginaldo Oliveira (Acauã) e Valdinar (Padre Marcos). O prefeito Chico Pitu (Marcolândia) estava representado pela sua esposa, Armandina Vieira.

Toninho com a 1ª dama, o deputado Georgiano e Edilson Brito

POR: Edson Costa / Folha Atual

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Protected by WP Anti Spam