Por tempo indeterminado, Sindicato dos Hospitais suspende atendimento do Plamta e Iaspi

0
55

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) suspendeu o atendimento aos usuários do plano de saúde dos servidores estaduais do Piauí desde às 0h desta quarta-feira (11/10).

O motivo, segundo informou o presidente do sindicato, Jefferson Campelo, é o não cumprimento do cronograma de pagamento dos prestadores de serviço, o qual se encerrou nessa terça-feia (10/10), conforme tinha ficado acertado no Ministério Público Estadual.

O sindicato afirma que desde julho que os servidores estariam com o pagamento do salário atrasado e por isso a paralisação dos atendimentos tem tempo indeterminado.

“A suspensão das atividades é por tempo indeterminado. Já conversamos várias vezes, inclusive por meio do Ministério Público, mas não foi resolvido.  Nós somos procurados pela diretoria do Iaspi sobre o não cumprimento do prazo estabelecido, mas não teve sucesso de negociação. Deste modo os atendimentos só serão normalizados após o repasse do pagamento da competência de julho”, explicou o presidente ao OitoMeia.

Diretora do Iaspi, Daniela Amorim Aita, e o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo (Foto: reprodução/internet)

A assessoria do Iaspi, informou ao OitoMeia que neste momento a direção do órgão juntamente com o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles e Jefferson Campelo estão reunidos para decidirem o novo cronograma de pagamentos.

De acordo com a assessoria, já foi aberto o certame para o recebimento das notas ficais do mês de julho para os pagamentos serem efetivados. O Iaspi afirmou que os pagamentos do mês de junho já foram realizados e agora espera o acordo decido na reunião desta quarta para os ajustes do novo calendário.

Essa não é a primeira vez que o sindicato suspende os atendimentos nesse mês de outubro. A categoria paralisou os serviços no último dia 04 sob as mesmas justificativas.

FONTE: Oito meia

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Protected by WP Anti Spam