Os Piores e os Melhores políticos do PI; Saiba quem são

0
0

O Parlamento Brasileiro é composto por 594 representantes entre deputados federais e senadores. Este número de “representantes” é considerado grande por muitos e vem levantando questionamentos sobre a necessidade da manutenção dessa quantidade de parlamentares no Congresso.

Os questionamentos ganham força quando a produtividades dos parlamentares é avaliada de maneira mais aprofundada e constata-se que boa parte deles não representa o que custam aos cofres, isso sem falar em outros critérios de avaliação como a moralidade, idoneidade e qualidade legislativa.

O que é o Ranking dos Políticos?

É um ranking que compara políticos de todo o Brasil. Classifica os senadores e deputados federais do melhor para o pior, visando o incentivar uma melhoria no panorama político do Brasil.

CONHEÇA O SITE CLICANDO AQUI

A meta do Ranking é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública.

Critérios

Os critérios avaliados pelo Ranking são a Presença nas sessões, Privilégios, Processos Judiciais, Qualidade Legislativa, Formação e Filiações Partidárias, além de pontuações extas, obedecendo a seguinte pontuação:

  • Presença nas Sessões:

A cada 10% acima da média de faltas: – 10 pontos

A cada 10% abaixo da média de faltas: + 10 pontos

A pontuação para algum ano específico será anualizada, dividindo-se a nota pelo número de ano decorridos no mandato.

  • Privilégios

A cada 10% acima da média de gastos: – 10 pontos

A cada 10% abaixo da média de gastos: + 10 pontos

A pontuação para algum ano específico será anualizada, dividindo-se a nota pelo número de ano decorridos no mandato.

  • Processos Judiciais

Cada processo judicial: – 10 pontos

Cada acusação grave: – 10 pontos

Processos graves com condenação: Pesa o triplo

  • Qualidade Legislativa

Nosso Conselho de Avaliação de Leis pontua as leis que consideramos mais importantes de – 30 a + 30 levando em consideração principalmente o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício de recursos públicos.

  • Formação

Cada formação universitária: + 5 pontos

  • Filiações Partidárias

1 partido: + 10

2 partido: 0

3 partido: – 10

4 partido: – 20

5 partido: – 30

  • Pontuação Extra

As pontuações extras são fruto de alguma iniciativa relevante não prevista nos demais critérios. Por exemplo, parlamentares que assinam bons projetos, mesmo que não consigam o mínimo possível de assinaturas para serem discutidos. Da mesma forma, os parlamentares podem perder pontos por conta de algum fato importante que não se enquadre nos critérios.

O Ranking no Piauí

Os 13 parlamentares do Piauí aprecem no ranking em posições consideravelmente preocupantes, tendo em vista que apenas dois deles aparecem entre os 50 melhores e, pelo menos cinco, aparecem entre os 100 piores. Entre os piores, um deles, aparece entre os 10 piores, o que é motivo de preocupação e questionamento sobre a manutenção de parlamentares com esta avaliação no congresso.

Veja a seguir a lista completa com a posição dos nossos parlamentares.

Senadores

Deputados Federais

As informações sobre outros políticos do país estão disponíveis no site Ranking dos Políticos. Para ter acesso clique aqui.

 Por Mikeias di Mattos | Bancada Brasil

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA