Polícia deflagra mega operação contra o tráfico e homicídios no Piauí

0
0

A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14) a operação Polícia Civil 24 Horas para combater crimes de várias naturezas em Teresina e no interior do Piauí. Estão sendo cumpridos vários mandados de busca e apreensão, pelo menos 20 deles em Teresina, e mais de 10 pessoas já foram presas. A informação é do delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Riedel de Batista.

A operação envolve a participação de 500 policiais civis e mobiliza 12 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais em Teresina, e 15 Delegacias Especializadas, dentre elas a Divisão de Entorpecentes, Delegacia de Homicídios, Polinter, Delegacia de Combate aos Crimes Tributários e o Grupo de Repressão ao Crime Organização (Greco).

Além dos mandados de prisão, durante todo o dia, a polícia também fará ações de fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos de Teresina. O objetivo principal é retirar armas de circulação e apreender drogas. Já durante à noite, uma equipe da polícia, juntamente com o Conselho Tutelar, a Delegacia de Direitos Humanos e a Delegacia de Meio Ambiente, fará uma série de blitz em bares e restaurantes da Capital fiscalizando, principalmente a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

“Estas ações são apenas o início das operações que faremos para o fim de ano no Estado. Nosso trabalho vai continuar pelas próximas 24 horas porque são muitos mandados para serem cumpridos, e vai haver desdobramentos para os próximos dias”, relata o delegado Riedel Batista.


Polícia está fazendo prisões e apreensões de drogas, armas e objetos roubados

Homicida preso

Dentre os presos já conduzidos para a sede da Delegacia Geral há pelo menos um acusado de homicídio em Teresina. As prisões foram efetuadas pelas equipes dos delegados Danúbio Dias e Robert Lavor. Foi detido José Lima Chagas, conhecido como ‘Gordete’, encontrado no bairro Ansto Antônio Vila Paraíso e acusado de matar Carolina Espírito Santo Silva no dia 18 de julho deste ano no Promorar. Com o acusado a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 380 com 71 munições, cordões de ouro, pulseiras e um celular.


José Lima Chagas, conhecido como ‘Gordete’

Acusadas de tráfico

Duas mulheres foram presas pela equipe do delegado Daniell Pires, portando uma quantidade de drogas. Elas foram identificadas como Suzielle ds Conceição Silva e Kelma Rochele Machado de Oliveira. As prisões ocorrem após cumprimento de mandado de busca em suas residências, localizadas na Rua Canindé do Parque Alvorada. Com a dupla, a polícia recolheu R$ 1.172, várias pedras de crack e um celular.

Por: Maria Clara Estrêla / Portal O Dia

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA